Blog da ARANDU

Search Img

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar para suspender a eficácia de cláusula do Convênio ICMS 93/2015, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que dispõe sobre os procedimentos a serem observados nas operações e prestações que destinem bens e serviços a consumidor final não contribuinte do ICMS, localizado em outra unidade federada. A medida cautelar, a ser referendada pelo Plenário do STF, foi deferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5464, ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 Na decisão, o ministro afirma que, em exame preliminar, a cláusula 9ª do convênio invade campo de lei complementar e apresenta risco de prejuízos, sobretudo para os contribuintes do Simples Nacional, que podem perder competitividade e cessar suas atividades.

Orientem-se com seus escritórios de contabilidade se pode ser feita a cessação do pagamento antecipado do DIFAL no caso da sua empresa. Para mudar a configuração do cálculo do imposto no Master Shop, entre em contato com a Arandu Sistemas pelo nosso Suporte Técnico, pelo telefone (43) 3029-4544, ou skype: arandu_suporte ou arandu_suporte2.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Leia a notícia direto do site do STJ.

Leia na íntegra a MEDIDA CAUTELAR NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 5.464 DISTRITO FEDERAL.MEDIDA CAUTELAR NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 5.464 DISTRITO FEDERAL.

 

Atenciosamente,

Equipe de suporte
Arandu Sistemas

assinatura

Fale conosco pelo WhatsApp(43) 99985-9950