Blog da ARANDU

Search Img

Se você pudesse conversar brevemente com cada pessoa que passa pela sua loja para convidá-la a entrar, o que você diria?

Você já parou para pensar nisso?

Pois é exatamente isso que sua vitrine faz! Seja com imagens ou textos, a vitrine tem o papel fundamental de dar a primeira impressão do seu negócio, e convidar quem passa a entrar.

O que suas metas de vendas têm a ver com organização da sua vitrine?

Antes de qualquer coisa, lembre-se que as estratégias para que sua vitrine atraia mais olhares devem estar amparadas pelos seus objetivos e metas.

Então pare e pense: por que as pessoas deveriam entrar na sua loja?

É por que você consegue atender melhor às necessidades de seu público?

É por que seus preços são melhores que os da concorrência?

Ou seria por que o seu negócio oferece algum tipo de serviço especial que é exclusivo no mercado?

Fuja de respostas rasas como:

“Por que eu quero aumentar meu faturamento” 

ou até mesmo

“Para garantir que meu mês não vai fechar no vermelho”

Esses motivos todo lojista tem! Portanto, pense em algo mais além, algo que seja seu diferencial eque seja um motivo, primeiramente para seus consumidores!

Pensar no motivo pelo qual você está convidando as pessoas a entrarem na sua loja é fundamental para escolher a mensagem certa a ser comunicada para quem passa por ela.

Agora que você já sabe o que dizer, saiba como

O caminho para uma vitrine bem feita é que as mensagens certas sejam transmitidas de forma clara! É preciso que as imagens de seus produtos cheguem com clareza aos olhos de quem passa.

Dois detalhes importantes nesse ponto são:

As pessoas passam por ali a pé ou de carro?

Qual é o lado mais favorecido? O fluxo se concentra mais de em qual sentido da rua? 

Entender isso é fundamental para pensar o lado de maior prioridade que seus produtos devem ocupar na vitrine, e o quanto tempo as pessoas vão ter para olharem para ela.

No caso de uma vitrine que busque a atenção de quem passa de carro, os elementos visuais precisam ser mais simples (pois não haverá muito tempo para olhar para eles) e o tamanho precisa ser adaptado também, para que a visualização em movimento seja possível.

Hierarquia e Harmonia, dois princípios fundamentais

Para que seu público entenda bem a mensagem que você está passando, os produtos precisam estar harmônicos entre si, evite colocar muita coisa junta, sem nenhuma distância entre elas, para que cada produto exerça sua presença devida naquele espaço.

Se o seu foco é falar sobre a grande variedade de produtos que você oferta, não precisa colocar tudo de uma vez. Dê o tempo necessário para que as pessoas que passam por ali todo dia tomem conhecimento que você vende um grupo x de mercadorias, e depois troque. Um conjunto de produtos de cada vez.

Colocar muitos produtos de uma vez só pode acabar produzindo o efeito contrário e não passar mensagem nenhuma pelo excesso de informação.

Portanto pense: a exposição de quais produtos é prioritária? Crie uma hierarquia, e saiba quais ideias (promoção, condição de pagamento, desconto, etc) ou produtos devem vir em primeiro lugar.

Isso tudo ajuda para que você atraia a visão de seu cliente para o lugar certo, que você use esses elementos visuais junto com seus produtos para indicar para ele onde ele deve olhar, e assim, convidá-lo de maneira sutil e eficiente a entrar na sua loja.

Fontes: http://kkstoredesign.com.br/s/

assinatura

Fale conosco pelo WhatsApp(43) 99985-9950